Dicas simples e eficazes para melhorar seu sono

29/07/2017

3 dicas simples e poderosas pra você dormir como um bebê!

Dica 1 - Cristais

Escolhi 2 cristais para sugerir a vocês.

O primeiro é a sodalita.

A sodalita é uma pedra de cor azul escura, opaca, com veios negros e brancos.
"Abre o subconsciente para a canalização da intuição. Atravessa a densidade e a ilusão, trazendo clareza e verdade. Fortalece a comunicação e a expressão criativa. Ajuda a ser mais objetivo e menos crítico sobre os modos de lidar com a existência. Ensina também a examinar as metas depois que elas foram atingidas. É uma das despertadoras da terceira visão, preparando a mente para receber a visão interior e o conhecimento intuitivo, ajudando também a chegar a conclusões mais lógicas. Acalma e clareia a mente e alivia o medo. Fisicamente, equilibra o sistema endócrino e fortalece o metabolismo e o sistema linfático". (Fonte: O Caminho das Pedras - Antonio Duncan)

A segunda pedra escolhida é a ametista

A ametista é um cristal de cor roxa ou lilás, translúcida.
"Conduz a mudança da consciência de um estado desperto normal para as regiões da conscientização alterada, acalmando temporariamente os processos de pensamento mundano para fazer com que a mente sinta mais tranquilidade. É uma pedra de grande atrativo para quem está iniciando um aprofundamento maior de sua espiritualidade. Reflete a energia transmutadora do raio violeta. É a pedra da meditação por excelência. Fisicamente, contém uma vibração de alta densidade que é potente contra todas as formas de dor. Seu efeito calmante ajuda a eliminar a raiva, o medo e a ansiedade. Auxilia no tratamento de dores de cabeça, enxaquecas e insônia. (Fonte: O Caminho das Pedras - Antonio Duncan)

Como você pode ver, ambas acalmam a mente. E a agitação mental costuma ser o principal motivo da má qualidade de sono. Portanto, coloque uma das pedras embaixo do seu travaesseiro para diminuir o barulho mental e relaxar profundamente.

Dica 2 - Aromaterapia

Outra dica de travesseiro é pingar uma ou duas gotinhas de óleo essencial de lavanda na fronha. Uma gota costuma ser suficiente, pois a essência é bem concentrada. Não vai ser super barato (a lavanda é importada), mas vai durar bastante, então vale a pena. É importante comprar um óleo essencial de boa qualidade para garantir o efeito terapêutico e um cheirinho realmente agradável. Eu costumo utilizar o da WNF, mas devem ter vários outros de boa qualidade (não, eu não estou ganhando nada por sugerir a marca, hehe).

Atenção: não confunda óleo essencial com aquelas essências líquidas que você utiliza em aromatizadores de ambiente (apesar de ele também poder ser utilizado desta forma). Óleos essenciais você costuma encontrar em farmácias de manipulação.

Dica 3 - Rituais

E por fim, você precisa aprender a ver a hora de dormir como um momento sagrado. O que você faz nas útimas horas antes de ir para cama são muito importantes. Assim sendo, nada de filmes de terror, notíciários ou brigas nestes momentos, ok? É hora de elevar sua vibração (lembre que seu espírito sai em desdobramento enquanto você dorme e você não vai gostar de estar conectado a frequências baixas, não é mesmo?) e desacelerar.

Reduza a luminosidade da casa, procure ouvir e assistir coisas relaxantes...
É um bom momento para rituais de meditação e/ou oração...
Tome um chazinho de camomila, melissa ou cidreira meia hora antes de ir dormir...
Enfim, monte o seu próprio ritual, com as coisas que te agradam.

Diferentemente das dicas anteriores que servem para os momentos de crise, a dica 3 deve ser realizada todas as noites.

Dica bônus:

Essa vem do Feng Shui. Se tiver espelho no quarto, posicione-o de forma que ele não reflita diretamente a cama. Se não tiver como evitar que ele fique direcionado pra cama (por exemplo: em espelhos que ficam nas portas do guarda-roupas e o quarto é pequeno), cubra o espelho com toalha ou cobertor, todas as noites antes de ir se deitar.

Mudando hábitos e incluindo estas dicas, eu tenho certeza que seu sono melhorará!

Durma bem! =)