Como consagrar seu banho de ervas

24/07/2017

Existem diversos tipos de banhos de ervas... de descarrego, de limpeza, de harmonização, energização... banho para atrair prosperidade, amor, abundância... O objetivo vai depender das ervas escolhidas. Mas e o preparo? Será que você sabe mesmo como preparar um banho de ervas adequadamente?

Pois bem, não vou entrar no mérito da escolha das ervas para o banho. O que muitos não sabem é como ativar e potencializar o banho escolhido.

O ritual é simples e pode (deve) ser utilizado em qualquer tipo de banho de ervas.

Vamos aos cuidados:

Para o caso de cascas, sementes e raízes, você pode ferver estes itens por alguns minutos, desligar o fogo, tampar, deixar esfriar um pouco e depois coar.

Em caso de folhas e flores, ferva a água, desligue o fogo, acrescente as ervas, tampe, espere alguns minutos e coe.

*Nunca faça em micro-ondas!

Agora o pulo do gato! 

Enquanto você está preparando o chá com as ervas, se conecte com o Divino (basta colocar a intenção de se conectar ou afirmar "eu me conecto com..."), Pai Céu, Mãe Terra, os 4 elementos (terra, água, fogo e ar), o Espírito do vegetais, cada planta envolvida (diga o nome de cada uma), seu Eu Superior, seu Ser de Luz e determine que o banho de ervas seja consagrado em seu benefício trazendo... (objetivos do banho, de acordo com as ervas escolhidas).
*Você pode e deve adaptar esta conexão de acordo com sua fé.

Só isso?
Não.

Com tudo preparado, leve o chá já coado, e em temperatura adequada para não se queimar, para dentro do box do seu banheiro. Tome seu banho de higiene normalmente. Desligue o chuveiro e se conecte com seus guias (ou entidades adequadas de acordo com o objetivo do banho), segurando o recipiente com o chá em suas mãos e pedindo que eles auxiliem para que o objetivo do banho se realize. Despeje o banho de ervas por todo o seu corpo, desde o topo da cabeça até os pés (mesmo os de limpeza pesada) e faça 7 respirações profundas, intencionando que cada um dos 7 chakras principais seja tratado. Não se enxague! Seque-se normalmente (pode secar o cabelo com secador, sem problemas). Agradeça!

Prontinho! Agora sim você sabe como tomar um banho de ervas maravilhoso!

Aproveite este conhecimento e coloque-o em prática!

Depois me conta como foi sua experiência. ;-)